terça-feira, 2 de agosto de 2016

PROGRAMA DIÁRIO PARA A BUSCA DA HARMONIZAÇÃO - Texto 2



·     AO ACORDAR:
- Cultive a atitude mental digna, desde a hora do despertar físico, seja por meio da prece, seja pelo acolhimento de ideias de natureza superior.

·     DURANTE O DIA:
- Evite discussões, buscando a serenidade íntima.
- Alimente-se sem abuso, evitando o álcool, temperos excitantes, alimentos pesados, a fim de que as energias do organismo não sejam direcionadas exclusivamente para órgãos digestivos.
- Faça pequeno repouso físico antes da reunião; entre em sintonia com os benfeitores espirituais, por meio da prece e da meditação.

·     NA HORA DA REUNIÃO:
- Mantenha-se em postura serena.
- Procure sintonizar-se com os benfeitores espirituais; adotando atitude de relaxamento emocional.
- Liberte-se das tensões, a começar pela maneira correta e calma ao sentar-se na cadeira; a seguir, dê atenção à respiração, inspirando e expirando o ar com serenidade, ao ritmo do coração, de forma que a circulação sanguínea conduza aos órgãos o oxigênio e as energias necessárias ao equilíbrio físico.
- Participe dos estudos e das atividades do grupo em clima de equilíbrio emocional, isto é, nem passivo ao ponto de conduzir à indiferença e ao alheamento, nem ativo de modo que produza excitações e sobrecargas emocionais.
- Esforce-se para não dormir nas reuniões; o sono pode ser produto do cansaço físico, da ação de entidades desencarnadas ou do uso de medicamentos. No primeiro caso, é preciso encontrar uma forma de não chegar cansado à reunião; no segundo, lembrar que por efeito da ectoplasmia, os desencarnados vampirizam energias do participante ou o hipnotizam, conduzindo-o ao sono, sendo necessário buscar o auxílio da terapia espírita; no último caso, verifique se os remédios não podem ser usados após a reunião ou horas antes dela.

·     APÓS A REUNIÃO:
- Procure manter o clima de equilíbrio psíquico obtido na reunião por meio de pensamentos e atitudes voltados para o bem.

BOA HARMONIZAÇÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário