terça-feira, 2 de agosto de 2016

NO TRATAMENTO DAS OBSESSÕES

“A obsessão é uma ação persistente que um espírito mau exerce sobre um indivíduo. Apresenta caracteres muito diversos, desde a influência moral, sem perceptíveis sinais exteriores. Até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais."
Jesus nos trouxe a lição do amor como remédio e como alimento para os doentes e empobrecidos da alma. Estendendo o seu cuidado amoroso aos que eram tidos como louco incuráveis e, como tais banidos da comunidade. Só a oração do amor infatigável e o jejum das paixões conseguem abrandar a sede em que se entredevoram, possessos e possessores.

E, conclui Jesus, “se amardes ao invés de detestardes, se desejardes socorrer e não apenas os expulsardes, tudo fareis, pois que, tudo quanto eu faço podeis fazê-lo, e muito mais, se o quiserdes”.

A lição ficaria ecoando pelos tempos afora, ensinando aos homens que, somente através da prece e da reforma íntima conseguiriam a libertação para o grave padecimento das obsessões.

Quando da primeira entrevista com o obsidiado (ou com a família), quando da orientação inicial para o seu caso, dá-se início também o seu processo de reeducação.

Não percas a oportunidade de serdes útil a ti mesmo e aos outros. Durante todos os momentos em que a vida te convidar a sentir e viver a caridade.

Ao entrar na Casa do Caminho, permaneça em silencio. Relaxe, mentalize Jesus e faça uma prece de agradecimento a Deus, pela oportunidade de estar aqui para o início do tratamento.

Durante a palestra, mentalize seus problemas, seus familiares, sua residência, local de trabalho, amigos e pessoas (encarnadas e desencarnadas), que têm ou tiveram qualquer tipo de problema com você ou você com eles, procurando sempre vibrar o Bem.

Na entrevista não omita nada, pois o paciente é, também, o agente da própria cura.

Ao entrar na cabina de Desobsessão, siga as orientações que lhe são passadas, não esquecendo de pedir perdão aos nossos irmãos desencarnados, que um dia nós fomos os causadores dos seus sofrimentos (o perdão aparece àqueles que perdoam).

Ao sair, dirija-se à outra cabina para tomar passes e, após, a água fluidificada.


OBSERVAÇÕES:
ü  Após preencher a ficha (pela primeira vez). Informe-se sobre o primeiro passe.
ü  Procure não interromper o tratamento.
ü  Não saia se não estiver bem.
ü  Qualquer dúvida busque orientação com os trabalhadores da casa.
ü  Leia o Evangelho segundo o espiritismo todos os dias!
ü  Estude os livros básicos da doutrina espírita: O Livro dos Esptritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, A gênese e Obras Póstumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário